sexta-feira, 20 de julho de 2012

COCAL - CIDADE DE UM POVO BATALHADOR

Desde ano de 2009 que a cidade de Cocal vem passando por muitas dificuldades, à população vem sofrendo com os descasos que vem acontecendo no decorrer de 04 anos de mandato do atual gestor.


Fonte: Tropical Noticias - Cocal-Piaui
Raimundo Martins
 
     Primeiro foi o Rompimento da Barragem Algodões, que essa veio tirar o sono e o alimentos de nossa população cocalense. 


     Segundo veio ai uma má administração de um gestor que nunca se preocupou com o povo da nossa terra e que nada fez para beneficiar os mais humildes, acabando com a saúde e a educação do município, prejudicando os demais, a saúde por não ter médicos e nem remédios para os necessitados e na educação por faltar merenda e transportes para os alunos. 


     Terceiro veio os roubos no Banco do Brasil que terminou em uma explosão tirando cada vez mais a paz e o sossego de todos os cocalense.


     A situação da cidade tem-se alarmado dia-a-dia com a cassação ou não do prefeito municipal, que tanto fez, pois não conseguimos notar diferença alguma com essa dita cassação, alias só com isso que os funcionários começarão a receber seus vencimentos atrasados por conta do MP/PI, que isso já vinha ao longo dos anos se alastrando e a cada tempo que se passa Cocal vem de mal a pior e agora principalmente depois dos assaltantes ter explodido o Banco do Brasil, vem causando uma paralisação financeira ao comercio de nossa cidade. Mais Cocal é terra de gente batalhadora e que corre atras de seus ideais, e são pessoas assim que buscam seus diretos e não se deixam derrotar.
E é aqui faz lembrar a Música e letra de Sandro Becker, “A Velha debaixo da cama... Ai meu Deus Se acaba tudo... Tanto bem eu te queria..."

Um comentário:

  1. Aja trabalho!

    Ninguém aguenta mais tantos desmandos... É hora de mudar! Os cocalenses, enquanto sociedade organizada em Associações Comunitárias, De Bairros, De Assentamentos Rurais, Igreja e Pastorais; devem aproveitar o momento eleitoral para escolher os seus legítimos representantes como: Prefeito e Vereadores
    Cocal (PI) Cidade localizada no norte do Piauí, divisa com o Ceará vai precisar não apenas de um bom Prefeito, mais, sobretudo de uma equipe de auxiliares talentosa para estruturar com o mínimo possível sua máquina administrativa nas áreas de Economia, Educação, Saúde e Segurança; bem como de uma Câmara Municipal atuante e competente formada por Vereadores, sem os antigos vícios e interesses pecuniários seguidos nos últimos mandatos e comprometidos com as responsabilidades fiscais que o cargo exige.
    A cidade há muito tempo está carecendo de governança. O município, encontra-se abandonado em todos os sentidos, Federal, Estadual e Municipal, entregue às traças servindo de chacota até para bandidos que invadem, destroem o patrimônio público e desacatam a população pela certeza da impunidade e saberem que a cidade não oferece a menor resistência; quando na verdade deveria contar com uma Delegacia Especializada e um Batalhão de Polícia Militar – Direitos justificados por ser zona de fronteira...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...