segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aécio insiste em candidatura própria do PSDB no Piauí

Aécio neves com lideranças do PSDB do estado após uma reunião em que pediu a Sílvio que seja candidato
O senador Aécio Neves, tão logo teve sua candidatura a presidente da República homologada pelo PSDB em convenção nacional no último sábado (14), em São Paulo, se reuniu com líderes do partido no Piauí para, mais uma vez, pedir aos tucanos do estado que lancem o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, candidato a governador. Além de Sílvio, participaram da reunião os deputados estaduais Marden Menezes (presidente da executiva estadual), Luciano Nunes e o prefeito da capital, Firmino Filho.
Foi o terceiro encontro de Aécio Neves com as lideranças locais do PSDB onde ressaltou que prefere a candidatura própria, mas, no entanto, se optarem por outro caminho, não será empecilho. Apesar de tentar viabilizar a candidatura de Sílvio Mendes, desde o rompimento com o PMDB em conseqüência do lançamento da pré-candidatura do governador Zé Filho ao invés do deputado Marcelo Castro, de quem o ex-prefeito era vice, o PSDB ainda discute a possibilidade de voltar para a base e, novamente, indicar o vice do PMDB.
Para Aécio, que está pensando em seu palanque no Nordeste, a candidatura própria do Silvio Mendes seria uma boa estratégia para se viabilizar na região, onde é desconhecido, além de reforçar o PSDB como um partido de oposição. No entanto, mesmo com esses argumentos, o senador afirmou que deixará os membros do diretório estadual a vontade para tomar a decisão, pois somente eles conhecem a real situação no estado e poderiam tomar tal posicionamento. Com relação a possíveis alianças, o presidente nacional do PSDB afirmou que o partido também tem total liberdade para analisar qual seria a melhor opção.
Silvio Mendes ressaltou que está aberto para conversar com todos os partidos, inclusive com o PT e com o PMDB. Em caso de aliança com algum dessas legendas, Silvio Mendes provavelmente teria que desistir da candidatura a governador do estado e apareceria como vice de Zé Filho (PMDB) ou compondo a chapa com Wellington Dias (PT) e Margarete Coelho (PP). Porém, no momento, Firmino Filho já havia ressaltado que a prioridade é viabilizar a candidatura a cargo majoritário do PSDB.
Aécio Neves foi escolhido por 99,11% dos convencionais do PSDB, recebendo 447 dos 451 votos dos delegados da convenção. O evento contou com discursos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do ex-governador José Serra, do atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e por fim, de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF mantém demissão sem necessidade de justa causa no Brasil; ENTENDA

Com seis votos favoráveis, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) validaram o decreto 2.100/1996, do ex-presidente Fernando He...