segunda-feira, 23 de junho de 2014

Banheiros químicos não evitam 'mijódromo' na Vila Madalena

Muro de prédio em construção virou refúgio nas ruas de bairro boêmio.
Prefeitura instalou 80 banheiros químicos nesta segunda-feira (23).

Os 80 banheiros químicos instalados pela Prefeitura de São Paulo na região da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, se mostraram insuficientes ou longe demais para a bexiga dos torcedores que acompanham o jogo do Brasil no bairro. (Foto: Darlan Alvarenga/G1) 
Muro de empreendimento imobiliário virou banheiro improvisado.
Os 80 banheiros químicos instalados pela Prefeitura de São Paulo na região da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, se mostraram insuficientes ou distantes demais de torcedores que acompanharam o jogo do Brasil nesta segunda-feira (23).
 
(O G1 acompanha os eventos e os torcedores da Copa em tempo real, com fotos e vídeos.)
Quem caminha pelas ruas não demora para encontrar torcedores se aliviando em diversos cantos. Um deles é o muro de um empreendimento imobiliário na Rua Mourato Coelho, que se transformou em uma espécie de "mijódromo", com dezenas de torcedores chegando a dividir ao mesmo tempo o espaço.
O segurança do local se demonstrava conformado e sem ter o que fazer. "Todo jogo é assim", disse. Policiais que faziam a segurança na rua chegaram a ir até o local, mas apenas pediram para os torcedores saírem dali. Minutos depois, torcedores voltavam a usar o local como banheiro.
Segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), a Vila Madalena é o principal destino dos turistas que vêm à capital paulista para assistir aos jogos da Copa do Mundo. No período avaliado pela SPTuris, a estimativa é que quase 64 mil turistas vieram à capital, sendo que mais de 10 mil deles são estrangeiros. Para os estrangeiros, a Vila Madalena também foi o local escolhido para verem suas seleções jogar.

O levantamento feito pela SPTuris mostra que a Avenida Paulista e a Fan Fest do Vale do Anhangabaú, ambas na região central da cidade, aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, como os locais onde os turistas mais gostam de ir para acompanhar as partidas.

Reclamação de moradores
Moradores da Vila Madalena pedem que a Subprefeitura de Pinheiros adote medidas para reduzir o nível de barulho, a sujeira e o público concentrado nas ruas, em frente aos bares. Há relatos até de torcedores invadindo residências para usar o banheiro.
Os problemas dos moradores começaram no dia 12 de junho, quando o Brasil venceu a Croácia em São Paulo na abertura do mundial de futebol, e se repetiram na terça-feira (17), quando a seleção brasileira empatou com o México, em Fortaleza.
Prefeito surpreso com preferência pela Vila
Na quarta-feira (18), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), admitiu que foi surpreendido pela concentração no bairro e que nos primeiros dias de Copa priorizou o atendimento em Itaquera e no Centro, mas afirmou que vai reforçar sua presença na Vila Madalena ,garantindo limpeza e organização do trânsito.
"Tirando o carnaval, que começou a apontar isso, não me lembro de nenhum evento que tenha fixado destino tão rápido para gente que vem de fora para se encontrar. Nós temos Paulista, temos o Centro, temos Moema, temos Bixiga. Temos vários pontos em São Paulo interessantes. Essa adesão à Vila Madalena é interessante", disse Haddad na ocasião.
Torcedor urina em canto na Vila Madalena (Foto: Darlan Alvarenga/G1) 
Torcedor urina em canto na Vila Madalena
Vila Madalena lotada em dia de jogo do Brasil. (Foto: Darlan Alvarenga/G1) 
Vila Madalena lotada em dia de jogo do Brasil
Ruas lotadas na Vila Madalena (Foto: Darlan Alvarenga/G1) 
Ruas lotadas na Vila Madalena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF mantém demissão sem necessidade de justa causa no Brasil; ENTENDA

Com seis votos favoráveis, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) validaram o decreto 2.100/1996, do ex-presidente Fernando He...