Reunião com Aécio vai definir apoio do PSDB à chapa governista
Sílvio Mendes negou que a aliança do PSDB com o PMDB na chapa governista já esteja fechada. Segundo o ex-prefeito de Teresina, uma reunião com Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República, está marcada para este final de semana com ele e com o governador Zé Filho. "A única coisa que é possível dizer é isso", disse Silvio Mendes.
Por outro lado, o governador Zé Filho parece estar confiante no acordo com os tucanos. Ele falou rapidamente com o PortalODIA.com na tarde de hoje durante a Marcha para Jesus. “Já está tudo se encaminhando e na hora certa o PSDB vai anunciar”, disse ele, sem acrescentar mais detalhes.
O pré-candidato a senador, Wilson Martins (PSB), também não deu muitos detalhes sobre a suposta aliança com o PSDB, mas adiantou que não seria surpresa. "Eu não estou sabendo de nada, mas se for verdade, já era esperado”, disse Wilson.
Durante o evento, organizado por evangélicos em homenagem ao dia de Corpus Christi, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, subiu no trio elétrico ao lado do governador Zé Filho. Vários políticos também marcaram presença na Marcha para Jesus.
Durante toda a semana surgiram rumores de que Silvio Mendes teria voltado atrás e iria aceitar ser vice na chapa de Zé Filho. Em troca, o PMDB aceitou apoiar Aécio Neves como candidato à presidência da República.
Na segunda-feira (16), Zé Filho já iniciou as críticas ao Governo Federal e à Dilma, alegando que a coordenação nacional da campanha à reeleição estaria maltratando o PMDB no Piauí. A vinda de Lula para declarar apoio à coligação petista foi um dos principais argumentos.
Fonte: JL/ODIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário