sábado, 21 de junho de 2014

Zé Filho apoia Aécio e tem Sílvio como vice



Aécio Neves garante Sílvio na chapa de Zé Filho e em troca receberá apoio do PMDB em sua campanha no Nordeste

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) acertou ontem no Rio sua pré-candidatura a vice-governador na chapa de reeleição do governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB). A pré-candidatura retoma a aliança do PSDB com o PMDB e o PSB para as eleições de outubro, que havia sido desfeita depois da desistência do deputado Marcelo Castro de se candidatar a governador. 
O acordo já havia sido acertado, mas a divulgação oficial da aliança só aconteceu após um encontro com o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e candidato a presidente da República. A reunião entre Sílvio, Zé Filho e o presidenciável tucano aconteceu no Rio de Janeiro, durante inauguração de um escritório de Aécio na capital fluminense. O secretário de governo, Freitas Neto, acompanhou o encontro.
O PSDB se afastou da base aliada desde a desistência do deputado federal Marcelo Castro, do qual Sílvio era vice, em disputar o Palácio de Karnak, para deixar a vaga livre para o governador disputar a reeleição. Os tucanos chegaram a anunciar a entrega dos cargos na administração de Zé Filho, por não aceitar a troca de candidatos, no entanto, o fato nunca se consumou. Os secretários de Cidades e de Assistência Social e Cidadania permaneceram em suas pastas.
Os tucanos ensaiaram ainda lançar a candidatura própria de Sílvio Mendes a governador, mas quando Zé Filho declarou que poderia apoiar Aécio por não aceitar a forma como o Piauí vem sendo tratado pelo Governo Federal, a história mudou. A insatisfação pela mudança na chapa se transformou em sucessivos diálogos, que culminaram no fechamento da aliança, ontem. Segundo Sílvio Mendes, não há problemas internos no PSDB quanto à aliança. 
O partido segue unido para o pleito eleitoral, disse ele. "Estamos unidos para ganhar as eleições e mudar o Piauí para o bem dos piauienses", disse o ex-prefeito de Teresina. Para o governador Zé Filho, com a chapa formada - que conta ainda com o ex-governador Wilson Martins como pré-candidato ao Senado -, agora é hora de correr para a luta. "Esperamos dessa união que o Piauí não seja mais tratado com discriminação", disse o peemedebista. Sílvio Mendes e Zé Filho retornam ao Piauí amanhã. Do Rio de Janeiro os dois seguiram para São Paulo, onde fazem as fotos oficiais da campanha eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF mantém demissão sem necessidade de justa causa no Brasil; ENTENDA

Com seis votos favoráveis, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) validaram o decreto 2.100/1996, do ex-presidente Fernando He...