Número de frequentadores por dia mais que dobrou, diz associação.

Praia de nudismo de Abricó, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
A praia do Abricó, reduto naturista na Zona Oeste do Rio, também sentiu os efeitos da Copa do Mundo sediada no Brasil. De acordo com o presidente da Anabricó (Associação Naturista da Praia do Abricó), Pedro Ribeiro, o número de frequentadores da praia – cujo requisito de entrada é retirar os trajes de banho e circular como veio ao mundo – mais do que dobrou no mês de junho.
Segundo Pedro, esta não é a época do ano mais popular da Praia do Abricó, que fica em uma área de difícil acesso, cercada de morros e vegetação. Ele disse que a média de naturistas no inverno carioca cai consideravelmente, com cerca de 45 visitas por dia. Mas, com a invasão de turistas torcedores durante a Copa, o número de banhistas saltou para 120 pessoas por dia.
“Nessa época do ano, o mar está com ressaca e a faixa de areia quase some. Mas, esse ano, a praia tem recebido muitos turistas que vieram para a Copa. Gente do Peru, Equador, Argentina e outros lugares da América Latina tem vindo bastante. Mas não só eles, tem europeus, principalmente franceses, que vêm porque estão acostumados com essa prática por lá”, explicou o presidente da Anabricó.
Pedro contou também que uma equipe da associação faz um trabalho de ambientação do nudismo em Abricó todo fim de semana. Os colaboradores fiscalizam a atividade na praia e distribuem panfletos com as regras de convivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário