quinta-feira, 3 de julho de 2014

Viaduto desaba em Belo Horizonte, mata pelo menos dois e deixa 19 feridos



BELO HORIZONTE — Um viaduto feito com recursos do PAC Mobilidade desabou nesta terça-feira e atingiu pelo menos dois caminhões, um carro e um ônibus. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram e outras dez estariam feridas. Localizado na avenida Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o viaduto faz parte do projeto de duplicação da Pedro I, que inclui a implantação do BRT-MOVE, os ônibus articulados. A obra faz parte da matriz da Copa do Mundo, mas não ficou pronta a tempo para o torneio.
Viaduto desabou próximo à região da Pampulha - Whatsapp / Reprodução

O viaduto atingiu em cheio um Fiat Punto e parte da frente de um ônibus suplementar (pequenas proporções). O trânsito está interditado no local.

Segundo o vereador Iran Barbosa (PMDB), que passava pelo local, o Corpo de Bombeiros chegou rápido para socorrer os feridos.
De acordo com informações da Globonews, alguns passageiros desceram do ônibus e caminharam normalmente após o acidente. Em entrevista à emissora, o tenente-coronel Edargd Estevo, do Corpo de Bombeiros, disse que dois caminhões que estão debaixo do viaduto estavam, a princípio, vazios. Segundo ele, o encarregado da obra informou que todos os funcionários que trabalhavam no local já foram localizados sem ferimentos. Vários órgãos trabalham no local.

Outro viaduto na Avenida Dom Pedro I foi interditado em fevereiro deste ano por problemas estruturais. De acordo com a BHtrans, a estrutura da alça que era erguida na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, e cedeu aproximadamente 30 cm. À época, a via foi interditada, pois havia risco de desabamento. De acordo com a prefeitura, obras foram realizadas para resolver o problema do deslocamento.

Na noite de quarta-feira, um motociclista morreu ao cair de outro viaduto, no bairro Itapoã. Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h30, ao lado da Estação Pampulha do Move.






G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janja se une à Flavio Dino em um contra-ataque à Arthur Lira

  Janja, primeira-dama Rosangela da Silva, uniu forças com o Ministro da Justiça, Flavio Dino, em um contra-ataque contra Arthur Li...