terça-feira, 21 de julho de 2015

Escola de Cocal dos Alves é destaque na 10ª edição da OBMEP

A Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves foi destaque da Cerimônia Nacional de Premiação da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014), que aconteceu no Rio de Janeiro. A escola ficou com o maior número de medalhas de ouro. 


Durante a entrega dos prêmios, houve uma homenagem a dez alunos e a dez professores que marcaram a trajetória da Olimpíada. O professor Antônio Cardoso do Amaral foi homenageado pela organização da OBMEP, por desenvolver um trabalho promissor na disciplina de Matemática na Unidade Escolar.


“Isso nos mostra que temos que buscar a manutenção. A meta é melhorar e fazer com que uma escola pública, de um lugar humilde, faça acontecer uma educação de qualidade”, comenta Amaral.

No total, foram premiados 6.501 alunos com medalhas, sendo 501 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Foram cerca de 18 milhões de estudantes matriculados em aproximadamente 46 mil escolas públicas.

O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...