terça-feira, 14 de julho de 2015

Motorista de ônibus de Curitiba que agrediu jovem a marteladas é afastado

Afastamento foi confirmado por empresa operadora do transporte público.
Adolescente tem 16 anos e registrou Boletim de Ocorrência nesta terça (14).

Do G1 PR, com informações da RPC Curitiba 

O motorista do transporte público de Curitiba, que agrediu um adolescente de 16 anos a marteladas, na tarde de segunda-feira (13), foi afastado da função, de acordo com a empresa responsável pela linha. O profissional ainda deve passar por uma avaliação psicológica.

O menor agredido caminhava pelo centro da capital quando, subitamente, foi surpreendido pelo motorista enfurecido. O homem golpeou as costas, a cabeça e os braços do adolescente, que conseguiu fugir sem ficar ferido com gravidade. Está, segundo ele, apenas com um inchaço nas costas.


Nesta terça-feira (14), o menor registrou Boletim de Ocorrência (B.O) e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

O motorista perseguia outros dois jovens que, segundo o agressor, entraram no coletivo sem pagar, mas acabou se confundido e agredindo outro rapaz. De acordo com o motorista, os jovens que não pagaram a passagem o ameaçaram.

“Eu achei a atitude dele errada. Ele saiu e tentou bater neles e acabou batendo em mim. Eles poderiam estar armados, podiam ter feito mal para ele [o motorista], vai saber... A gente não conhece as pessoas”, disse o adolescente.

Além do afastamento do motorista, a empresa informou que não concorda com a atitude do funcionário e que irá analisar o problema em um procedimento interno.

A reação do motorista está na contrmão das orientações da Urbanização de Curitiba (Urbs), que é responsável pela gestão do transporte público da cidade. A orientação é para que os motoristas evitem o confronto e acionem o Centro de Controle Operacional, em casos de confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...