sexta-feira, 24 de julho de 2015

Operação Férias já registrou 64 acidentes com oito mortes no Piauí

Do total de multas registradas pela PRF, 1.691 são por excesso de velocidade.
Operação teve início no dia 1º de julho e segue até o dia 2 de agosto.

Do G1 PI 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço parcial da Operação Férias. Segundo o inspetor Almir Bílio, do dia 1º de julho até esta sexta-feira (24) foram aplicadas 4.833 multas e 64 acidentes registrados.

Do total de multas, 1.691 são por excesso de velocidade, 637 por ultrapassagem em local proibido, 95 pela falta do cinto de segurança e 17 pelo não uso da cadeirinha para as crianças. Já com relação aos acidentes, 24 deles foram de natureza grave, que resultou em 103 feridos e oito mortes.

"Estes números para o meio da operação são preocupantes. O trabalho de fiscalização continua incessante em todos os horários e vamos intensificá-lo nos próximos dias", comentou.

Para o inspetor da PRF, o motorista precisa mudar a conduta e entender que a fiscalização da polícia é para o bem comum. "Temos registros bastantes expressivos de fiscalização, mais de 600 motoristas fazendo ultrapassagem em local proibido, 20 pessoas presas por embriaguez e 64 flagradas no teste do bafômetro", ressaltou.

Para reduzir as chances de acidentes e aumentar a segurança para quem trafega pelas rodovias, a PRF colocou mais dois caminhões disponíveis para a apreensão de animais. Foram 95 animais apreendidos durante a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...