domingo, 26 de julho de 2015

Papa usa tablet para se inscrever na Jornada da Juventude

Durante o Angelus deste domingo (26), no Vaticano, o papa Francisco convidou fiéis do mundo inteiro a se inscreverem na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016, que ocorrerá entre os dias 26 e 31 de julho, em Cracóvia, na Polônia.
Da janela do Vaticano, Papa Francisco usa um tablet, durante a oração do Angelus Foto: EFE


O Pontífice foi o primeiro a enviar sua inscrição para o evento, e o fez usando um tablet perante a multidão que o assistia na praça São Pedro. "Hoje começam as inscrições para a 31ª Jornada Mundial da Juventude. Eu mesmo quis abrir as inscrições e acabo de me inscrever como peregrino por meio do dispositivo eletrônico", disse Jorge Bergoglio, que estava acompanhado por dois jovens.

Ao lado de dois jovens poloneses, Francisco usa um tablet para fazer a primeira inscrição online para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será na Polônia Foto: EFE

O encontro do ano que vem terá um caráter especial por ser no país de origem do papa João Paulo II e por ocorrer simultaneamente ao Jubileu da Misericórdia. A última JMJ foi realizada no Rio de Janeiro, em 2013, e marcou a primeira viagem internacional do Pontificado de Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...