segunda-feira, 27 de julho de 2015

Piauí tem a pior taxa de policiais civis por habitantes no Brasil

Considerado o estado com menor efetivo da Polícia Civil em relação ao total da população, o Piauí possui um policial civil para cada 3.668 habitantes. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança e apontam que em relação ao efetivo da Polícia Militar, o estado piauiense fica atrás apenas do Maranhão com o total de 4.015 PM’s, ou seja, um para cada 796 habitantes.

De acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de homicídios registrados no Estado subiu 31% em 2014 em relação a 2013. A pesquisa mostra que o efetivo total no Brasil é de 430.817 PM’s e 121.122 policiais civis.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) afirma que, não há padrão nacional e que cada estado tem a fixação de seu efetivo por lei. Já o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais, o coronel de PM de Goiás Silvio Benedito Alves, destaca que, além da legislação específica, que regulamenta o quadro de efetivo, os estados possuem “autonomia para estabelecer critérios e realizar estudos técnicos de acordo com suas necessidades”.

Confira os dados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...