terça-feira, 7 de julho de 2015

Polícia prende chefe da quadrilha que levava droga em avião que caiu no PI

Suspeito foi capturado em Brasília após ação conjunta entre polícias.
Avião transportando 30 kg de cocaína caiu em abril no interior do Piauí.

Foi preso na madrugada desta terça-feira (7) um homem apontado pela polícia como chefe da quadrilha responsável pelo transporte de drogas em um avião monomotor que caiu no Piauí em abril deste ano. A prisão ocorreu no aeroporto internacional de Brasília após um trabalho conjunto entre as polícias Federal e Civil.


Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Polícia Civil do Piauíx, participaram da ação que resultou na prisão homens da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Federal e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. O suspeito vai ser trazido para Teresina onde deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O acidente envolvendo a aeronave aconteceu no dia 11 de abril deste ano. Um avião monomotor caiu e explodiu na zona rural de Assunção do Piauí, bem próximo a divisa com São Miguel do Tapuio, no Norte do estado. Após a queda, a polícia acabou descobrindo que a aeronave estava transportando drogas.

O corpo do piloto foi encontrado carbonizado junto aos destroços. Além disso, os policiais encontraram um pacote com 30 kg de cocaína que era levado no avião. Após o acidente, seis pessoas foram presas em estradas vicinais da região suspeitas de darem apoio técnico ao avião monomotor.

Segundo informou à época o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, os suspeitos descobriram que o avião tinha caído e estavam tentando localizar o local da queda para tentar resgatar a droga. No grupo havia pessoas do Ceará e um de Santa Catarina.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janja se une à Flavio Dino em um contra-ataque à Arthur Lira

  Janja, primeira-dama Rosangela da Silva, uniu forças com o Ministro da Justiça, Flavio Dino, em um contra-ataque contra Arthur Li...