segunda-feira, 20 de julho de 2015

Promotor denuncia que 121 delegados atuam em Teresina e apenas 30 no interior do Estado


Reprodução Promotor Fernando Santos Em entrevista ao GP1,

Ainda no mês de junho, o Ministério Público Estadual expediu recomendação para que delegados removidos para Teresina retornem para o interior.

Com 224 municípios, o Piauí conta com 151 delegados, sendo que destes, apenas 30 atuam no interior do Estado e 121 em Teresina. A denúncia foi feita pelo promotor Fernando Santos, nesta segunda-feira (20), através de sua conta pessoal no Facebook.

Fernando Santos destacou ainda que dos 121 delegados que atuam em Teresina, sete foram cedidos para outros órgãos. Foram três para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dois para a Secretaria de Justiça, um para a Secretaria de Cidades e um para a Prefeitura de Teresina.

Ainda no mês de junho, o Ministério Público Estadual expediu recomendação para que delegados removidos para Teresina retornem para o interior.

o promotor Fernando Santos disse que a recomendação expedida ao delegado Riedel Batista, ainda não foi acatada. “No começo de junho expedimos essa recomendação para que o delegado geral retorne para o interior os delegados que foram removidos para Teresina. Até o momento a nossa recomendação não foi acatada. Vamos dar mais um tempo e se eles não tomarem uma decisão em relação a isso, nós vamos averiguar as medidas cabíveis para tentar resolver essa situação”, disse o promotor.

Outro lado

O secretário da Segurança Fábio Abreu e o delegado geral Riedel Batista não foram localizados para comentar denúncia do promotor Fernando Santos.
Fonte:GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...