sábado, 22 de agosto de 2015

22 de Agosto Cocal faz 67 anos de emancipação política.



Fonte: tropical notícias
Raimundo Martins

Cocal está completando hoje 67 anos de pleno desenvolvimento político e econômico. Emancipado no dia 22 de agosto de 1948.

A denominação de Cocal deve-se a duas palmeiras de coco babaçu, plantadas em frente à choupana de Dona Camila Silva, hoje localizada no centro da zona urbana da cidade.
A localidade teve rápido desenvolvimento, sendo, em 1947, criados a Vila e o município de Cocal.
 
Cocal é um município brasileiro do estado do Piauí, há 268 quilômetros da Capital, região norte, e hoje tem como prefeito Rubens de Sousa Vieira, que vem trazendo a cidade em um grande desenvolvimento  em todos os seguimentos administrativos, político e social, fazendo com que a cidade se desenvolva a cada momento em sua administração, sendo que aos seus três anos de mandato já tem muito à comemorar. 

Um grande evento promovido nesta manhã de sábado no pátio da Prefeitura Municipal de Cocal com a participação da Orquestra sinfônica da cidade de Parnaíba, alunos da rede municipal e estadual com cânticos, poesias e alunos da Assistência Social se apresentaram cantando músicas com seus violões.

Com os presentes: Prefeito Rubens Vieira, Padre Roberto Francelino,  secretários, vereadores e comunidades; na solenidade varias oradores participaram da palavra inclusive o vereador Matheus Mendonça.

Todos falaram o rumo que está sendo levada a cidade de Cocal em seu grande desenvolvimento.
Parabéns Cocal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...