sábado, 22 de agosto de 2015

A qualidade de um bom Prefeito

Em um belo dia parei para analisar como seria um bom prefeito. E quais são as suas responsabilidades?

O bom prefeito deve ter as qualidades necessárias para uma vida política sadia e honesta, com transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos e os interesses da família, dos amigos, de empresas e do partido. Por fim, pede-se a um bom prefeito que seja competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares.

O poder municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Promessas utópicas ou demagógicas serão cobradas, mais tarde.

Espera-se dele, fidelidade ao seu povo, expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário.

 Qualidades de um bom Prefeito

Não tolerar invasões de terrenos públicos e privados, que não consente a privatização dos espaços públicos pela turba de comerciantes ricos, pobres e remediados.

Precisa acabar definitivamente com esses lamentáveis (Termos de Ajuste de Conduta). Trata-se de uma invenção não prevista em nossa Constituição que servem para remediar o que não tem remédio.

Está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e resolve seus problemas. Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho.

Assim esperamos que o prefeito de Cocal cumpra com todas as suas contribuições legais, nos termos de sua responsabilidade trabalhando em prol da comunidade cocalense, que amanhã ou depois não olhe para traz e diga “poderia ter feito mais”, e sim, olhar e ver que foi um herói ao tirar a cidade de um buraco negro, que muitos queriam se ausentar em busca de melhorias em outras Cidades ou Estados.
Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...