sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Elmano destaca aumento de empresas e produção de grãos no Estado



O senador Elmano Férrer (PTB) afirmou que foram abertas quase 12 mil empresas no estado no período de janeiro a julho de 2015. Durante o pronunciamento, ele também citou outro ponto positivo do estado: a produção de grãos, que cresceu 27% em relação ao ano passado. 
Para o senador, o número é positivo e representa o espírito empreendedor piauiense, principalmente porque mais de 60% desse total foi de micro empreendedores individuais. "Isso traduz o espírito empreendedor do nosso povo, da nossa gente, sobretudo gerando seu auto emprego, quando se fala em negócios individuais”, afirmou o senador.

Elmano também destacou o trabalho realizado pela Junta Comercial do Piauí, no sentido de modernizar e agilizar o processo de abertura de empresas. No caso das pequenas empresas é possível abrir em 48 horas e médias e grandes em até quatro dias. E ainda ressaltou o emprenho do Sebrae, que por meio de cooperação técnica com a Junta Comercial, vem colaborando em inovação dos micro e pequenos negócios do país.
Sobre os dados da produção de grãos, disse ele: “Apesar da seca e de muitos problemas de natureza econômica, o nosso Estado teve uma produção de 3,2 milhões toneladas de grãos. O que consideramos muito importante”, disse.
fonte: CidadeVerde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...