quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Festival de Flores traz beleza para Teresina no mês do aniversário

Além do comércio de flores e plantas, o Festival de Holambra oferece cursos de cultivo para população

No mês em que Teresina se enfeita para comemorar seu aniversário, o Festival de Flores de Holambra traz beleza e oportunidades de geração de renda. Em sua 6ª edição, o festival já se tornou tradicional na programação do aniversário da cidade. "Esta exposição já se transformou numa tradição. Durante o aniversário, temos essa verdadeira beleza para nossos olhos. Essa movimentação incentiva o cultivo. É um momento bonito para que possamos celebrar nosso aniversário", destacou o prefeito Firmino Filho.

O festival foi aberto à visitação do público nesta quinta-feira (06), em uma solenidade na Praça Pedro II, local onde a feira funcionará até o dia 16. O evento é organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em parceria com o Viveiro Daneluz, com apoio da Prefeitura de Teresina.

Flores e plantas de diversas espécies ficarão expostas para venda na praça. Os preços dos produtos são variados e a renda obtida será revertida para ações de caridade.

O prefeito Firmino Filho lembrou que Teresina tem um histórico de valorização desse tipo de negócio. "Nós temos um comércio bastante dinâmico de flores na cidade. Temos uma produção local ainda pequena, grande parte dos produtos comercializados são importados de outros estados, até de São Paulo. Isso permite que possamos vislumbrar uma grande oportunidade de produção, de pessoas que busquem conhecimento técnico para satisfazer um mercado tão bonito como esse", explicou.
A Secretaria Municipal de Economia Solidária está à frente do apoio ao evento. O secretário Olavo Braz, durante a abertura do festival, comentou que a vocação de Teresina para o comércio de flores e plantas começou com o Shopping Natureza. "Foi um projeto que deu certo e o mercado começou a surgir a partir da oferta de flores e plantas. A Feira de Holambra se transforma numa tradição e a venda dos produtos se reverte para a própria cidade", disse.

O organizador do evento, Johson Ferreira, acompanhou o prefeito em uma visita pela exposição e ressaltou a importância do cultivo das plantas para a preservação ambiental. "Temos a grata satisfação de compor o calendário do aniversário de Teresina e de proporcionar à população o contato com a beleza das flores. Precisamos manter essa atitude de cultivo pelo equilíbrio do nosso meio ambiente", afirmou.

Além da exposição e venda dos produtos, o evento também disponibiliza cursos para a população. As inscrições são feitas no local. O festival permanecerá na Praça Pedro II até o dia 16.



Fonte: JL/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...