segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Governador do Maranhão sai em defesa da presidente Dilma Rousseff

"Nós defendemos a democracia, somos contra qualquer tipo de golpe". Governador foi aplaudido pela plateia que agitava bandeiras do PT
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a cerimônia de entrega de 4.467 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV)no Maranhão, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A cerimônia de entrega de unidades habitacionais ocorreu nesta segunda-feira (10), no Km 19 da BR-135, na Vila Maranhão, em São Luís. "Nós aqui do Maranhão defendemos e apoiamos o Minha Casa, Minha Vida, o Brasil Carinhoso e por isso presidenta nós aqui no Maranhão nós defendemos a democracia ,somos contra qualquer tipo de golpe que é ensaiado em nosso pais neste momento", disse. A defesa do governador foi aplaudida pela plateia que agitava bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) e gritava palavra de ordem: "Não vai ter golpe".


Dino se disse confiante no crescimento da economia e no respeito à democracia. "Nós estamos aqui, manifestando o que se passa no coração do povo mais pobre desse pais. É claro que todos nós que aqui estamos somos contra a corrupção. É claro que todos nós que aqui estamos defendemos a apuração e a investigação de quem quer que seja que tenha cometido qualquer tipo de coisa errada, agora nós separamos as coisas. Nós defendemos que haja tudo isso, mas com respeito à constituição, com respeito a Democracia e as regras do jogo que foram estabelecidas", afirmou.

Em vários momentos do seu discurso, o governador do Maranhão enfatizou seu apoio ao governo, dizendo acreditar que trata-se num momento passageiro. "Vossa Excelência, presidenta Dilma, e o seu governo, nós todos sabemos que o Maranhão e o Brasil enfrentam as consequências de uma crise econômica, mas nós estamos aqui reunidos todos, todas as vozes e eu quero cumprimentar muito especialmente aqueles companheiros que vieram do interior do Estado que aqui estão e que vieram em caravanas de várias cidades do Maranhão, e nós estamos aqui hoje, neste momento, simbolicamente, num abraço à democracia, à liberdade, à Constituição e ao governo da presidenta Dilma Rousseff porque esse é o caminho do Brasil", completou.

Por fim, Flávio Dino reafirmou sua crença na retomada do crescimento econômico do país e fez uma alusão à história de resistência do Maranhão. "Quero dizer da minha alegria como governador do Estado de receber a presidenta Dilma e as demais autoridades do governo de poder participar de um momento tão belo e poder afirmar mais uma vez que nós acreditamos no Brasil. A crise econômica vai passar, o Brasil vai voltar a crecer, vai voltar a gerar emprego, vai voltar a distribuir terra ao povo trabalhador, vai voltar a fazer políticas sociais e nós estamos vendo isso aqui no Maranhão. O 'Minha Casa, Minha Vida' não parou. O 'Minha Casa, Minha Vida' está funcionando e o 'Minha Casa, Minha Vida' terá agora a fase três que vai garantir que milhares de maranhenses possam ter acesso a esse bem fundamental. Sem dúvida nenhuma um dia especial e eu quero dizer que esse povo presidenta Dilma, o povo do Maranhão é um povo além de tudo muito valente porque 100 anos antes da Inconfidência Mineira, 100 anos antes daquela que é considerada a rebelião mais importante que garantiu a independência do Brasil, o povo do Maranhão, no Século XVII já se rebelou contra a coroa portuguesa em 1684, no Século XVII, então o povo maranhense que fez o primeiro grande momento de brado, de defesa da Independência, de luta pelo direito dos mais pobres continua o mesmo. Aqui no Maranhão nós temos um povo valente e por isso defendemos o mandato da presidente coração valente, a presidente de todos os bradileiros. Viva o Brasil, viva a presidente Dilma, viva o Maranhão, companheiro!", finalizou.


Fonte: JL/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...