sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Harmonia entre o Executivo e o Legislativo é fundamental no novo cenário político de Cocal.

Prefeito de Cocal, Rubens Vieira
Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins

        A Câmara Municipal de Cocal é composta por onze vereadores, são os legítimos representantes do povo.
No exercício da função legislativa, eles são os fiscais dos atos do prefeito na administração dos recursos financeiros do município aprovados no orçamento.
 Em razão disto eles fazem as leis que estão dentro de sua competência.
Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que o poder executivo municipal faz, principalmente na aplicação correta dos recursos para melhorar a cidade, na forma como está previsto na Lei orçamentária aprovada no anterior, alem de analisar e aprovar as leis que são de competência da prefeitura.
Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações, é o mediador entre o povo e o prefeito.
Portanto o vereador pode e deve visitar os diversos órgãos da prefeitura, onde toma conhecimento de tudo. Ele pode solicitar informação ao prefeito por escrito.
Os vereadores são representantes da sociedade na Câmara Municipal, onde eles recebem subsídio mensal para auxiliar os necessitados, aqueles em situação de risco social, bem como qualquer cidadão, por solidariedade e não por obrigação.
O vereador é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções através dos projetos de leis.
A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e os vereadores devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes no município e representá-los politicamente.
Apesar da proximidade com os cidadãos, os vereadores não têm o poder de executar serviços públicos, como: mandar consertar buracos em ruas, postes de iluminação queimada, podar árvores, construir pracinhas e oferecer serviços públicos e etc. Mas podem e devem agir como canalizadores de denúncias e reclamações junto ao poder público.
Diante do exposto, vários vereadores da oposição refletiram sobre seus pontos de vista sobre a gestão do atual chefe do poder executivo municipal de Cocal, que vem executando várias obras de grande impacto sócio-econômico pelo o município, justamente por ter sido um dia um vereador, o que agregou conhecimento e experiência para governar Cocal, com a sede de vencer e superar os obstáculos que vinha enfrentado sua cidade, que hoje serve de exemplo como modelo de administração para outros municípios.
Com dois regressos, e quatro novas adesões vereadores de oposição é prova cabal de que o prefeito realiza uma administração séria e competente, que  induz e promove os principais avanços ocorridos na cidade nos últimos anos em todos os setores da sua administração, que a cada dia fortalece o grupo do Prefeito Rubens Vieira na Câmara legislativa municipal, que agora passa a ter nove vereadores na sua base se sustentação política.

Como podem ver as fotos abaixo os vereadores que se elegeram no palanque do atual prefeito, e os que se elegeram no palanque adversário, que hoje fazem da base de sustentação o atual prefeito.

Evandro Mano
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Cocal

Vereadores: Osmar Vieira, Marilene Almeida, Chico do Nêgo (Titular) respondendo pela secretaria de obra e Edilson do Segundo Campo ( Suplente) em exercicio.

Os nomes dos vereadores acima

Vereadora Adriana Luiza e o Vereador Raimundinho do Campestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...