domingo, 30 de agosto de 2015

Internautas usam memes e brincam com as altas temperaturas de Teresina

Capital do Piauí é reconhecida por sua temperatura elevada.
Meteorologista diz que temperatura deve superar a média das máximas.



Do G1 PI

Meme usa trecho de música para brincar com o forte calor (Foto: Reprodução/Facebook)

Teresina já é bastante conhecida pelas altas temperaturas e pelo forte calor. Mas com a aproximação do chamado BRO-Bró, período mais quente do ano na capital piauiense, o clima fica ainda mais pesado. E é justamente por causa da elevação das temperaturas que muitos memes têm se espalhado nas redes sociais.
Internautas brincam com as altas temperaturas da
capital do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)


Se o tempo "pega fogo" na cidade, na internet os teresinenses amenizam a situação com as montagens e brincam com o próprio "sofrimento".

No campo virtual, o calor que incomoda na maior parte do ano dá lugar ao bom humor daqueles que não perdem uma boa oportunidade de brincar com a situação.
Internautas brincam com as altas temperaturas da
capital do Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)


Em um dos memes, um ovo aparece cantando a música de um cantor piauiense Vavá Ribeiro, mas acaba derretendo após cantar o trecho "Quando eu chegar na Frei Serafim". Em outra montagem, um diálogo entre o professor Girafales e o Chaves, ambos personagens de um seriado mexicano, também satiriza o forte calor dessa época do ano em Teresina.

De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, a expectativa é de que Teresina supere a média das temperaturas máximas nos próximos dias e ultrapasse os 40°C.

A média das máximas nesse período do ano é de 38°C. Segundo ela, pode inclusive ocorrer pancadas de chuva de forma esporádica devido à grande elevação das temperaturas.

Ao contrário de outras cidades do Piauí, onde faz calor durante o dia e geralmente esfria durante a noite e a madrugada, Teresina se mantém com a temperatura quente o dia inteiro. Para a meteorologista é preciso um estudo mais amplo sobre essa situação, mas destaca alguns fatores que podem contribuir para isso.
Teresinenses usam situações rotineiras para brincar nas redes (Foto: Reprodução/Facebook)


"Acredito que o fato da cidade estar localizada entre dois rios possa contribuir para isso. O fato da cidade estar crescendo também é um fator que interfere no aumento do calor, pois é muito concreto e muita malha asfáltica, estruturas que absorvem calor. Além disso, Teresina é uma cidade baixa, com altitude média de 72 metros", falou.
Memes com calor fazem sucesso em Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...