domingo, 9 de agosto de 2015

No Festejo a Igreja Católica de Cocal homenageia os pais e os vaqueiros



Fonte Tropical Noticias
Raimundo Martins

O festejo que começou no dia 5 (cinco) comandado pelo Padre Roberto Francelino irá até o dia 15 (quinze) tendo em sua programação vários momentos religiosos e sociais que envolvem todas as comunidades cocalenses.


 Hoje (09/08) com início às 19h a Missa dos Vaqueiros dentro da programação do Festejo da Igreja Matriz de Cocal, esta contou com a participação de fiéis e de vaqueiros deste Município, que saíram em cavalgada pelas as principais ruas e avenidas da cidade, onde o pároco da cidade acompanhou todos os percursos.

 

E vendo que a profissão de vaqueiro é muito brilhante pela a coragem quando entra de mato a dentro em busca de pegar o seu boi, vestido em seu terno de couro, seu cavalo selado e muita fé daqueles que acórdão cedo para tocar gado e fazem da sua profissão um meio de diversão. 

Vaqueiro portando se sente orgulhoso de estar vestido em um gibão de couro, e como de costumes na missa do vaqueiro, haverá os momentos de cânticos, mensagens, ofertas, entrega da hóstia, porém com um diferencial: houveram aboios e homenagens aos  Vaqueiros, com homenagens especiais também aos pais.

 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...