sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"Nós só recebemos R$ 0,30 para a merenda escolar"




Ao chegar no Palácio de Karnak, após a passeada em protesto que saiu da Assembléia Legislativa, o grupo de mais de 150 prefeitos foram recebidos na manhã de ontem, (27/08), pelo governador Wellington Dias, que já os aguardava do lado de fora do prédio sede do poder executivo.


O governador defendeu a união dos prefeitos e disse que o momento é de buscar soluções para enfrentar a crise. “Como governador, vejo que está correto esta união dos municípios para o enfrentamento deste momento atual. Quero afirmar o nosso compromisso de estarmos juntos com os municípios para buscar alternativas”, disse.

Pedindo paciência para os gestores municipais, Dias aconselhou que os municípios se esforçassem em fazer reservas financeiras. Para sustentar os meses de maior crise com a queda nos repasses do FPM.

Na carta, ao falar de crise, os prefeitos ameaçam fechar prefeituras por falência a exemplo do que aconteceu em estados como Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso. "O Piauí não poderia ficar de fora", diz a carta.

“Nós só recebemos R$ 0,30 para a merenda escolar, e eu acho que qualquer pessoa, não precisa ser economista, para sabe que com esse dinheiro não se dá” disse um dos prefeitos.

fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...