segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeitura entrega dois novos veículos para a educação de Cocal


Postado por: ASSESSORIA
A Secretaria Municipal de Educação de Cocal agora conta com dois novos veículos para melhorar o transporte dos professores. Os veículos, que passam a incorporar o patrimônio do município, serão utilizados para as necessidades da Secretaria, principalmente no deslocamento de professores que lecionam nas localidades Vidéu, Almas, Massalinas, Agrovila Olho D'água, Santo Hilário, Boiba, Contendas, Agrovila Jacaré, Campestre e Conduru.


A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, recebeu as chaves dos dois automóveis zero km do secretário municipal de Transportes, Júnior Cabrocha, na última quinta-feira (13). A entrega aconteceu no pátio da Prefeitura. Os carros, modelo Chevrolet Spin, acomodam até sete passageiros.

O prefeito de Cocal, Rubens, Alves, destaca que os automóveis vêm de encontro às necessidades da Secretaria de Educação, além de dar mais agilidade na locomoção dos professores. “O veículo será utilizado para dinamizar ainda mais o trabalho educacional no nosso município. Queremos dar mais condições de trabalho neste setor que é tão importante para Cocal”, afirma o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, explica que os automóveis proporcionarão mais conforto, agilidade e economia aos cofres públicos. “Cada veículo possui sete lugares, ar-condicionado e total segurança, substituindo outros dois veículos tradicionais, que eram deslocados, juntos, com o mesmo destino”, frisa a secretária.
A demanda dos veículos é resultante da ampliação da estrutura das escolas da zona rural. No início da gestão do prefeito Rubens, as escolas da zona rural contavam apenas com turmas até o 6° ano. Após essa série, os alunos eram obrigados a se deslocar para escolas na sede do município. A meta para 2016 é que a zona rural de Cocal passe a atender alunos até o 8° ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...