quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura lança campanha contra abandono e maus tratos de animais

Ação, que integra as comemorações do aniversário de 163 anos de Teresina. Somente este ano,1.500 animais foram recolhidos das ruas da capital
Com o tema “Abandono ou Adoção – Você escolhe de que lado está”, foi lançada nesta terça-feira (5), a campanha que busca a conscientização da população teresinense para adoção responsável de cães e gatos. A ação, que integra as comemorações do aniversário de 163 anos da cidade, vai abranger escolas e bairros. De acordo com dados da Zoonoses, somente este ano, 1.500 animais foram recolhidos das ruas de Teresina.

Na primeira etapa da campanha, serão realizadas palestras com distribuição de material educativo em escolas na rede municipal de ensino e da rede privada da capital. Em um segundo momento, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estará nos bairros da capital distribuindo material da campanha e orientando a população a não abandonar os animais.

A presidente da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), Roseli Klein, reforçou a importância da iniciativa em conjunto com a Prefeitura para que outras parcerias sejam possíveis como a construção de um Centro de Castração de animais. “Temos que buscar o controle populacional dos pets e a redução do abandono, o mais comum dos tipos de maus-tratos registrados, que é um crime previsto por Lei”, comentou.

“Estas ações fazem parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Teresina tem tomado para melhorar a convivência ética com os animais”, completou Firmino Filho. Abandonar animal doméstico é crime, com pena de detenção e multa, segundo a Lei Federal 9.605/98.


Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...