segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Revisão para o Enem 2015 atrai dois mil alunos de escolas públicas no PI






A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste domingo (23) a segunda edição da Revisão Enem 2015, que atraiu mais de dois mil alunos da rede pública estadual de ensino ao auditório do Centro de Convenções do Atlantic City, em Teresina. Segundo a Seduc, além dos jovens presentes, cerca de seis mil estudantes acompanharam o aulão via satélite, em salas de tele aula. Os números são da própria secretaria.

 

A maioria dos alunos presentes era da capital, porém jovens de cidades  como Nossa Senhora dos Remédios, Barras e Campo Maior, também compareceram à revisão. "Estou pensando em meu futuro e vir aqui ajuda na minha aprendizagem. Quero fazer o curso de Sistema de Informação, então preciso estar à frente dos meus concorrentes", disse Rafael de Sousa, aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Governador Dirceu Mendes Arcoverde.
  
Todos os alunos receberam um caderno contendo questões de biologia, química, física, história e geografia, disciplinas trabalhadas na segunda revisão. O material foi elaborado por professores convidados para fazerem a seleção das questões que são retiradas de outros vestibulares e provas do Enem, além de conter questões elaboradas em cima dos conteúdos mais explorados.

Segundo, Ellen Gera, coordenador da mediação tecnológica da Seduc, as salas de tele aula espalhadas em 177 cidades do Piauí também foram usadas para transmitir a revisão do Enem realizado neste domingo (23).

"O programa de mediação tecnológica tem 300 salas espalhadas no território do Piauí. Estamos presentes em 177 municípios. Hoje todas as salas estão ligadas. Em Parnaíba 100 alunos estão assistindo e em Esperantina 50 alunos numa turma onde estão matriculados apenas 20", informou Ellen, dando conta ainda que cerca de seis mil alunos do interior do estado e até de zonas rurais acompanharam a revisão via satélite.

A revisão também foi transmitida através do Canal do Governo do Estado do Piauí no You Tube. A Seduc estuda a possibilidade de disponibilizar, de forma permanente, as revisões no canal para que os alunos possam rever todo o conteúdo.

Na maratona de revisões para o Enem 2015, ofertada pela Seduc, ainda serão realizados mais três encontros programados para acontecer nos meses de setembro e outubro.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...