sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Saída do Dia dos Pais é concedida a mais de 300 detentos no PI

Presos foram liberados nesta sexta-feira (7) e retornam na quinta-feira (13). Secretário de segurança prometeu reforçar o policiamento no estado
Ao todo 325 detentos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais no Piauí. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap), eles começaram a ser liberados às 8h desta sexta-feira (7) dos presídios e devem retornar até às 18h da quinta-feira (13), sobre pena de regressão de regime caso descumprida.



Além dos detentos, sete presas da Penitenciária Feminina de Teresina também foram beneficiadas com a saída temporária. Ao contrário dos homens, elas foram liberadas na segunda-feira (3) e retornam na tarde de domingo (9).

A autorização do benefício foi concedida pela juíza da 1° Vara de Execuções Penais, Ana Maria Almeida Vieira. A ação determina ainda que os internos contemplados com o benefício não poderão se ausentar do estado, bem como deverão observar e cumprir algumas condições.

Os presos beneficiados não podem ingerir bebida alcoólica, portar armas, terão que se recolher até às 20h nas residências e estão proibidos de frequentar festas, bares ou similares.

Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, a liberação de tantos presos é uma preocupação para a polícia e como medida vai reforçar já neste fim de semana o policiamento no estado.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...