domingo, 23 de agosto de 2015

SUSPEITAS PF investiga pouso irregular de avião em fazenda do ex-governador Zé Filho


Quatro pessoas foram conduzidas para à sede do órgão em Parnaíba. Casal francês disse ter alugado aeronave para passeio turístico no litoral do PI
A
Polícia Federal investiga o pouso não autorizado de uma aeronave na tarde desse sábado (22) na fazenda do ex-governador Zé Filho, em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. Segundo o major Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, quatro pessoas foram conduzidas para o departamento do órgão em Parnaíba para esclarecimentos, entre eles, dois passageiros que se identificaram como franceses.

“Recebemos a informação através de monitoramento de que a aeronave iria pousar em Buriti dos Lopes ou Cocal da Estação. Imediatamente deslocamos duas viaturas para averiguar o caso, quando soubemos que o avião havia pousado na fazenda do ex-governador e com apoio da polícia militar da cidade fomos até o local. Os dois passageiros estrangeiros, o piloto e um motorista de um veículo com placa de São Paulo que estava dando apoio ao grupo foram conduzidos à sede do Departamento da Polícia Federal em Parnaíba", relatou.

Para o comandante, o pouso causou estranheza por não ter sido feito no aeroporto de Parnaíba e nem autorizado pelos proprietários da fazenda. Ele revelou que a documentação da aeronave estava irregular e isto explica o fato de ter ido pousar em pista particular.
 
“Estamos em alerta e monitorando todos os municípios da planície litorânea como parte de nossas ações preventivas”, falou Lucena.

Nada de ilícito foi encontrado no avião. O casal de estrangeiros alegou para a polícia ter alugado a aeronave para um passeio turístico pelo litoral piauiense.

A Polícia Federal informou que somente o piloto ficou detido e foi liberado após prestar depoimento no departamento da PF em Parnaíba. Os policiais não encontraram nada de ilegal dentro da aeronave, que teve as chaves retidas e o caso será encaminhado para Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...