quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vacinação contra a pólio começa dia 21 em Cocal

A campanha de vacinação contra a poliomielite começa no próximo 21 de agosto em Cocal, na região Norte do Piauí, a 226 Km de Teresina. Além da vacina contra pólio, a campanha, que seguirá até o dia 31 de agosto, também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

“Estamos somando esforços pra atualizar a carta de vacinação de todas as crianças da faixa etária da campanha. Tivemos que alterar a data do Dia D da campanha por conta do feriado municipal. Na verdade, as datas são recomendações do Ministério da Saúde, mas nós podemos alterar para adequar à realidade do município, desde que compreenda as datas nacionais”, explica Eliane Carvalho, secretária municipal de Saúde.


A meta da Secretaria é vacinar 95% das crianças residentes na região, ou seja, cerca de duas mil crianças. As vacinas estarão disponíveis no Colégio Santa Teresinha, Colégio Samuel Tupinambá, Colégio Chico Monção, Posto de Saúde José Bassom, UBS Mutirão, UBS Ulisses, UBS São Francisco e UBS São Pedro.

A poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, não tem tratamento. A única forma de controle da doença é a sua prevenção. Sabendo disso, foi lançada a campanha de vacinação infantil contra a pólio em todo o Brasil, numa ação conjunta do Governo Federal com os municípios. As crianças que devem ser vacinadas são as que têm de 6 meses a 5 anos de idade.




Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...