quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Apesar de muitos assassinatos Teresina registra maior redução de homicídios de 2015


Teresina registrou, em agosto, a maior queda do ano no índice de homicídios dolosos. Os dados da Secretaria Estadual da Segurança revelam que o número de vítimas de homicídios na capital caiu de 47, em agosto de 2014, para 23, em agosto desse ano - 2015, alcançando uma redução de 51%. Anteriormente, o melhor resultado havia sido obtido em abril, quando os assassinatos na capital caíram 45,16%.

Já no interior do estado, a queda no índice de homicídios no último mês foi de 3,7%.  Considerando todo o estado, foram 49 homicídios dolosos registrados em agosto, contra 74 no mesmo período do ano passado, representando um percentual de redução de 33,78%.

O levantamento revela ainda redução nos assassinatos nos oito primeiros meses desse ano. De janeiro a agosto, foram contabilizados no Piauí 368 vítimas de homicídios. Em 2014, foram 426 casos no mesmo período, o que significou uma queda de 13,61%.

“Estamos investindo na integração das polícias, por meio do reforço do policiamento alinhado à investigação das mortes. Nossa meta é alcançar uma redução ainda maior na taxa de assassinatos até o fim do ano", explica o secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu.

Roubos

Os dados da Segurança Pública apontaram um aumento de 3,81% nas estatísticas de roubos em Teresina. Em agosto do ano passado, foram registrados 1.327 roubos, contra 1.378 em 2015.

Para reprimir a ação de criminosos, a Secretaria realiza reuniões semanais com gestores e traça estratégias de atuação do policiamento. “Procuramos intensificar as ações nas áreas com maior incidência de crimes. Já temos uma tendência de queda nos índices de roubo, pois, em julho, o percentual de aumento chegou a 10%”, afirmou Fábio Abreu.

Roubos de veículos

Em relação ao roubo de veículos, a Polícia Civil contabilizou 122 ocorrências em agosto desse ano na capital, contra 145 em 2014, apontando uma queda de 15,86%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...