quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cocal participa de capacitação do UNICEF sobre direitos da criança e do adolescente



Cocal participou de Encontro de Formação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para o Selo UNICEF – Município Aprovado, nesta terça-feira (15), em Teresina. O município foi representado pelo prefeito Rubens Vieira, pela secretária de Saúde, Eliane Cardoso, e por Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal, dentre outras autoridades municipais.
A reunião, que fez parte do 6º ciclo de capacitação, aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e contou com a participação de prefeitos de todo o Estado. “É um prazer estar aqui participando dessa capacitação. Cocal vem se desenvolvendo bastante nas áreas que concernem à infância e à adolescência nos últimos anos. Vamos nos esforçar para garantir o reconhecimento internacional, de uma entidade como a UNICEF”, destaca Rubens Vieira.
O Selo UNICEF – Município Aprovado existe há 10 anos no Piauí e premia as prefeituras que mais desenvolvem ações para a garantia e o desenvolvimento dos direitos da criança e do adolescente. Os municípios são avaliados por um período de três anos e meio e, logo após a análise da UNICEF, é feita a outorga do selo para os que realizam as metas propostas.



Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...