quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cocal participará de Encontro Estadual do Selo UNICEF‏


O município de Cocal participará do Encontro Estadual do Selo UNICEF, na próxima terça-feira (15), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina. Voltado para os municípios inscritos na atual edição do Selo, o evento tem como objetivo fortalecer as Políticas Públicas de Garantia dos Direitos das Crianças dos Adolescentes dos municípios piauienses.


O prefeito Rubens Vieira; a secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela; a secretária de Educação, Raimunda Albuquerque; e a secretária de Saúde, Eliane Carvalho serão os representantes do município no evento, por terem suas pastas diretamente ligadas aos interesses das crianças e adolescentes.
“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Por isso, nada mais importante que participarmos dessa capacitação do Unicef, que busca efetivar os direitos das meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente", destaca Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.




Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...