terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desfile Cívico de 7 de Setembro na cidade de Cocal - Piauí.


 Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins

O Dia da Independência do Brasil é celebrado, dado que foi nesse dia que, às margens do rio Ipiranga, D, Pedro tornou o país independente.

O Desfile cívico do sete de Setembro em Cocal, contou com a presença de várias autoridades como a do prefeito Rubens Vieira, Padre Roberto Francelino e outras autoridades.

Como se pode avaliar positivamente o evento e destacou o número expressivos de pessoas que acompanharam o desfile, é um evento do povo que deu para perceber a vontade que eles tiveram de prestigiar essa data tão importante a de 7 de Setembro;  o desfile organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação. Todas as escolas do município, estadual e particular participaram do desfilaram, nesta tarde de domingo, que anos atrás os desfiles era realizado na parte da manhã devido o calorão, foi transferido para a tarde entrando pela a noite, onde as pessoas pudessem desfilar e outros assistir de perto.
  
Um dos eventos patrióticos mais aguardados e prestigiados pela comunidade cocalenses deu inicio (07.09) às cinco horas da tarde e foi até as nove da noite, com diversos alunos e professores de escolas da rede de ensino do município. O Desfile Cívico começou dia 5 do Setembro pelas as escolas da zona rural e encerrando na cidade dia 7 com 11 escolas a desfilar, cada uma trazendo a sua beleza e brilho das cores de nosso Brasil. Os serviços realizados nas escolas como: projetos, muitas coreografias e movimentos sincronizados com bandeiras do Brasil, Estado e Município, com as cores brancas, azuis, verdes e amarelos.

As escolas que ali participaram, abordaram vários temas da historia do Brasil até os dias atuais, as escolas levaram para a Nova Praça de Eventos muita beleza e patriotismo, assim destacados em cartazes, faixas, artes em quadros, sem contar nos personagem brasileiro que ali estava os estudantes caracterizados, tudo isso fruto de um trabalho realizado, entre alunos, professores, diretores e pais de alunos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...