quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O futuro se faz com as belezas de Cocal


Fonte Tropical Noticias 
Raimundo Martins



A região conhecida como Torre de Pedra tem as mesmas características geológicas, arqueológicas e ambientais dos parques nacionais piauiense como Sete Cidades e a Serra da Capivara, essa beleza natural fica situada na região de Olho D’água município de Cocal-PI à 268 km de Teresina, região norte do Estado.

Para quem busca um local paradisíaco com belas passagens, a Pedra de Torre é o local ideal para quem procura ar puro, descanso, contemplar a natureza visando equilíbrio interior com meio ambiente natural. 

A atual gestão administrativa do município de Cocal tem a grande oportunidade de dar um salto qualitativo, no sentido de desenvolver este grande potencial ambiental e turístico da nossa região, já que muitos administradores passaram e nada fizeram para aproveitar as nossas belezas naturais.

Sabe-se que a maior indústria do entretenimento hoje é o turismo, que movimenta milhões de dólares por ano. Isso nos remete muita esperança com esta nova administração municipal. Com ela podemos desenvolver políticas publicas para desenvolver nossos potenciais turísticos local, resgatando a origem nossa historia ancestral.

Criar pontos turísticos é fundamental, que serão explorados para colocar o município no cenário estadual, nacional e internacional do circuito do ecoturismo, gerando emprego e renda nesta indústria limpa que mais cresce no mundo.

O nosso passado é muito rico do ponto vista histórico, e que somente fazendo um levantamento minucioso e criterioso de cunho científico, poderemos entender e desvendar a nossa própria origem que é similar a dos parques nacionais piauienses.

Precisamos valorizar o que temos e explorar de forma sustentável nossas potencialidades, para então podermos construir um progresso tão almejado atualmente.

Com o tempo alguém vai olhar para traz e ver que o presente somos nós, que precisamos agir e construir o melhor para todos, porque o progresso de uma cidade de porte como Cocal, merece ser uma das melhores da região norte do Piaui, por ser uma cidade ampla e bem planejada com um povo hospitaleiro, a sua grande riqueza.

As fotografias abaixo comprovam o que defendemos acima, podemos observar e conhecer um pouco melhor a exuberância desta região de Cocal. Veja e use sua imaginação:
 Pedra escrita pelos os homens da cavernas







 Pedra do caramujo
 Pedra Dinossauro
 Disco voador
 Torres de Pedra


 Aparência de uma mão
 Pedra de castelo




Pedra do Indicador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...