sábado, 19 de setembro de 2015

Operação encontra fábrica de munição que abastecia criminosos de Teresina

A Força Tática da Companhia Independente do Promorar, na zona Sul de Teresina, realizou apreensão de grande quantidade de material que seria utilizado para confecção de munições e manutenção de armas. A operação policial aconteceu no início da tarde de Ontem (sexta-feira, 18), no povoado Bananeiras, localizado no município de Nazária. Segundo a polícia, a munição abastecia criminosos que atuavam principalmente na zona Sul de Teresina.
 
 
O lugar funcionava como uma oficina para os criminosos da região fazerem a manutenção de armas e comprarem munição. Um mapeamento da Companhia indica que muitos dos assaltos da zona Sul da capital são feitos com armas cujo calibre corresponde ao tipo de munição fabricado no local, em especial o revólver calibre 32.

De acordo com a polícia, o material encontrado estava mal armazenado e poderia equipar um pequeno exército.

"Fizemos um cálculo inicial e só de espoletas [material usado para confecção de munição], chega a 4 mil unidades. Além disso, também encontramos cerca de 50 quilos de chumbo e muita pólvora", disse o capitão Paulo Silas, da Força Tática do Promorar.
 
 
Ainda de acordo com o policial, devido ao mau armazenamento, o material poderia ter causado explosão no local.

"Estava tudo armazenado em um freezer e tinha bastante pólvora, que é um explosivo poderoso e poderia ter causado uma explosão muito grande. Existem casas próximas ao local que também corriam perigo", informou.

A polícia informou que o material encontrado é de uso restrito. "Esses produtos não são encontrados em qualquer lugar, porque são regulamentados pelo exército. Então devem ter vindo de outros estados", declarou. Não foram encontrados suspeitos no local no momento da operação. As pessoas que seriam responsáveis pelos produtos apreendidos estão sendo investigadas e já foram identificadas.
 




fonte: tvcidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...