quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pai é preso por obrigar a filha de 12 anos a fazer aborto no PI

Segundo o delegado, pai forçou a adolescente a tomar remédios abortivos. Suspeito confessou o crime e informou onde enterrou o feto de 4 meses
A Polícia Civil prendeu na terça-feira (15) em Oeiras, a 313 km de Teresina, um homemm suspeito de obrigar a filha de 12 anos grávida de quatro meses a realizar um aborto. Segundo o delegado Paulo César, o pai teria descoberto a gravidez da menina e a obrigou a tomar quatro comprimidos abortivos.

"Ao saber da gravidez, o homem foi até a casa da filha em São Miguel do Fidalgo na semana passada e trouxe ela à força para Oeiras. Na sexta-feira, o pai teria dado remédios para a adolescente, que passou mal no dia seguinte e abortou o bebê", relatou.

O suspeito ainda teria colocado o feto dentro de uma caixa e jogado num matagal. Ao saber do crime, a mãe, que é separada do pai da menina, procurou o Conselho Tutelar e denunciou o caso na Delegacia Regional de Oeiras.

O delegado Paulo César contou ter intimado o pai e a adolescente para prestarem depoimento. "Primeiramente ele negou o aborto, mas após a versão da filha, acabou confessando o crime e na mesma hora eu decretei a sua prisão. O pai também informou onde enterrou o feto, no entanto, não conseguimos localizar", disse.

Os policiais continuam em diligência à procura do feto e investigam a participação de mais uma pessoa no caso. A adolescente foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, para fazer exames que comprovem o aborto.

O homem preso já respondeu pelos crimes de furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A filha mora com o namorado também adolescente.



Fonte: JL/G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...