quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pais tentam matar filhos; um morre e outro é ferido com 5 facadas




No feriado, dois registros dramáticos chocaram o interior do Piauí. Dois pais tentaram matar os filhos, ambos envolvendo dependência de drogas. Um dos casos foi no município de Santa Cruz do Piauí, a 298 km de Teresina. O ex-funcionário do Batalhão de Engenharia de Construção tentou envenenar o filho de 11 anos e após falhar na tentativa desferiu cinco facadas no garoto. O menino foi internado no Hospital Justino Luz, em Picos, passou por cirurgia e não há risco de morte.

O outro registro foi no município de Novo Oriente, a 288 km de Teresina. O pai esfaqueou o filho após um desentendimento dentro de casa. O  rapaz não resistiu e morreu no Hospital de Urgência de Teresina, HUT. 

O delegado de Oeiras, Paulo César Rodrigues de Moraes, que investiga o caso de Santa Cruz, disse que o pai identificado como Manoel José da Silva, de 41 anos, tentou envenenar o filho usando chumbinho numa garrafa de suco.

“A criança desconfiou e não tomou o suco. Então, ele atacou o garoto com uma faca onde feriu o filho no fígado e o pulmão”, contou o delegado.

A perita Fortunata Fontes, de Oeiras, informou também que o menino saiu correndo em busca de socorro, conseguiu pular a cerca e foi socorrido por um motoqueiro.

“A informação que temos é que o pai era usuário de drogas e estava recém separado. Após esfaquear o filho, ele se matou”, disse a perita.

A diretora do hospital Justino Luz, Nadja Costa, informou que o garoto passou por cirurgia e se recupera bem.

Agricultor mata o filho 

Um homem conhecido apenas como "Chapelim" está foragido suspeito de matar o próprio filho, Leonardo Dantas da Silva, 28 anos, no município de Novo Oriente (288 Km de Teresina). De acordo com a Polícia Civil de Valença, o jovem foi esfaqueado durante com o pai.
Os dois se desentendiam com frequência, segundo a polícia, devido ao intenso consumo de álcool tanto do pai quanto do filho. Na noite de ontem, os dois, que são agricultores, tiveram uma intensa discussão.
 
Segundo relatos de testemunhas, a briga culminou na agressão a Leonardo. O rapaz foi esfaqueado diversas vezes no abdômen.

A polícia informou ainda que Leonardo foi atendido pelo Samu, encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu algumas horas depois.

A polícia ainda realiza diligência em busca do pai da vítima.


fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...