sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prefeitura de Cocal realiza baile social para debutantes





Acontece nesta sexta-feira (4), às 10h, a abertura oficial da segunda edição do Projeto “Realizando Sonhos”, no auditório da Prefeitura de Cocal. Idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o projeto atende adolescentes que sonham com a tradicional festa de 15 anos.

Debutantes de 2014

“Nosso objetivo é realizar o sonho da festa dessas debutantes cocalenses. Mas não oferecemos apenas a festa. As adolescentes também participarão de ações socioeducativas, de valorização da adolescência e de fortalecimentos dos vínculos familiares”, destaca Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social do município.



No processo de seleção das debutantes, as equipes da SMAS visitaram a residência das meninas inscritas, buscando detectar sinais de vulnerabilidade social. As 15 adolescentes contempladas foram escolhidas de acordo com a situação socioeconômica, que impossibilitaria a realização da tradicional festa de 15 anos.

“Acredito que o baile é o prêmio por todo o trabalho feito com as meninas e com as famílias. É um trabalho muito intenso porque não é só o baile, são os encontros, as palestras, as reuniões em família e a integração social. O que mais interessa para nós é oportunizar este acesso e formar cidadãs”, evidencia o prefeito Rubens Vieira.

 As 15 escolhidas são: Andreane Oliveira Veras, Maria Franciele Cardoso Viana, Letícia Maria Machado, Antonia Ferreira Caetano, Maria de Fátima Ramos Pereira, Antônia Franciele Ramos do Nascimento, Cleciane Viana de Oliveira, Maria Aniele da Silva Nascimento, Francilene Ramos Passos, Miliane Rodrigues de Sousa, Talía Soares dos Santos, Ana Karolina Marcolino Cunha, Jane da Silva Pereira, Isa Cristina Pereira Araújo e Elenita Costa do Nascimento.

fonte: Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...