sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Professores de Cocal participam de Encontro para alfabetização na idade certa



Postado por: ASSESSORIA
Nesta sexta-feira (18), acontece o 1º Encontro para professores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2015 em Cocal. O evento, organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai até sábado (19).

Professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental e de turmas de alunos de séries diferentes, diretores e coordenadores estão convidados para o evento, que propõe discutir e avaliar as ações do Pacto em Cocal, além de propor novos meios de execução do Pacto.

“É importante que nós nos organizemos pra essa avaliação e formação dos professores que atuam nas séries que compõem o Pacto. A formação do sábado será para 81 professores, que aprofundarão seus conhecimentos em Ciências, para essas séries iniciais do ciclo de alfabetização”, destaca a Raimunda Albuquerque, secretária de Educação do município.

Na ocasião, serão entregues certificados referentes ao curso de formação em Língua Portuguesa, do ano de 2013, para 84 professores.

A abertura do Encontro será no auditório da SEMED, às 19h. No sábado, das 8h às 17h, a programação continuará na Unidade Escolar Domingos Alves Gomes. Os professores participantes da formação receberão uma bolsa de R$ 200, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O principal objetivo do PNAIC é garantir que todas as crianças brasileiras sejam alfabetizadas plenamente até os 8 anos de idade. O Pacto é um acordo implementado em 2012 entre o Governo Federal, estados, municípios e diversas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...