sábado, 26 de setembro de 2015

Representantes de entidades pleiteiam alimentos do PAA em Cocal

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e de diversas instituições e órgãos sociais reuniram-se, nessa sexta-feira (25), para pleiteio de alimentos conseguidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), junto à Secretaria de Agricultura de Cocal, no Hospital Estadual Joaquim Vieira.
O PAA é uma ação do Governo Federal que compra alimentos da agricultura familiar e distribui para pessoas ou órgãos que necessitem. “É importante ressaltar que, apesar de ser um programa federal, é necessário que os gestores, secretários e coordenadores se mobilizem, assim como as entidades que necessitam desses alimentos”, destaca Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.


Participaram da reunião os representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Pastoral da Criança de Cocal, além do Secretário de Agricultura, Alexandre Brito; do técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater – PI), Francisco de França, e da representante da SMAS, Salete Pereira.

Os alimentos serão entregues às entidades nesta segunda-feira (28), no prédio da Secretaria de Assistência Social.




Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...