quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Servidores do PI reclamam da falta de informação para recadastramento

Aposentados questionam demora no atendimento na Escola Fazendária.
Prazo para a 2ª etapa do recadastramento termina na sexta-feira (2).

Do G1 PI 
Aposentados reclamaram da demora e da distribuição de senhas (Foto: Gustavo Almeida/G1) 

O atendimento e a distribuição de senhas para o recadastramento dos servidores efetivos e aposentados do estado voltou a gerar reclamações e muita insatisfação nesta quarta-feira (30) na Escola Fazendária. Apesar de não ter registrado tumulto, muitas pessoas questionaram a demora e até mesmo a falta de informações.

O policial militar aposentado José Nunes Bezerra, 55 anos, esteve pela terceira vez no local. Ele saiu da cidade de Aroazes, a 219 km de Teresina, e ainda não conseguiu fazer a segunda etapa do procedimento, que é presencial. O aposentado, que é hipertenso, chegou a Escola Fazendária por volta das 5h desta quarta-feira (30).
Militar aposentado conta que viajou mais de 200
km para vir a Teresina (Foto: Gustavo Almeida/G1)

“O governo não oferece nada, estou aqui desde cedo. Peguei uma senha e o atendimento será apenas para a sexta-feira. Terei que voltar aqui mais uma vez. Eu acho que deveriam ter estendido esse prazo”, disse o aposentado.
Aposentada veio de Fortaleza e estava indignada
com atendimento (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Outra servidora aposentada indignada era Maria da Conceição Moraes de Oliveira, 65 anos. Ela diz que veio de Fortaleza fazer o recadastramento e ao chegar foi informada que o atendimento ficará para a sexta-feira. Segundo ela, antes de viajar entrou em contato e foi informada que poderia fazer em qualquer um dos dias até o fim do prazo.

“Eu cheguei aqui em Teresina perto de 8h da manhã, só fiz tomar café na rodoviária e vim direto pra cá. Chegando aqui eles dizem que terei que esperar até sexta porque não tem mais senha pra hoje. Já estou com a passagem comprada para voltar hoje e não posso esperar, porque sou aposentada aqui mas trabalho em Fortaleza”, contou.

De acordo com um dos servidores responsáveis pela distribuição das senhas, mais de mil bilhetes já haviam sido distribuídos nesta quarta-feira somente até às 10h. A expectativa é de que outros 600 ainda fossem distribuídos ainda hoje para o atendimento na sexta-feira. A maior parte dos que fizeram o recadastramento nesta quarta-feira havia recebido a senha em dias anteriores.

A segunda etapa do recadastramento para servidores ativos, aposentados e pensionistas com data de nascimento nos meses de janeiro, fevereiro e março começou no dia 24 de setembro e seguirá até a sexta-feira (2).

Na Escola Fazendária são realizados os atendimentos para os aposentados. O cronograma com todas das datas, locais e horários do recadastramento está disponível no site da Secretaria de Administração do Piauí.
Idosos em busca de senha para fazer o procedimento na Escola Fazendária (Foto: Gustavo Almeida/G1) 

O maior impasse foi registrado na terça-feira (29) com o bloqueio dos contracheques dos servidores. Após a confusão, o governo voltou fazer o desbloqueio e pagar todo mundo até esta quarta-feira.

O secretário de administração Franzé Silva afirmou que desde o início do processo de recadastramento, o estado se preocupou em dar comodidade ao servidor ao criar um calendário de atendimento, mas segundo ele, as pessoas não estão seguindo as datas estabelecidas.

"É preciso deixar claro que não adianta estar na fila em busca de atendimento se o servidor só aniversaria em abril. Os atendimentos acontecerão de acordo com o dia de nascimento. Por exemplo, do dia 24 de setembro a 2 de outubro devem ser atendidas as pessoas que nasceram nos meses de janeiro a março", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...