segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Temperatura chega aos 40° C e umidade bate 20% no Piauí

Umidade nas cidades do sul do estado fica abaixo de 20%.
Sensação térmica no Piauí fica na casa dos 50° graus.

Amanda Dourado DO G1 PI 
Temperaturas chegam as 40° graus no Piauí (Foto: Gilcilene Araújo/G1) 

Piauiense passarão por temperaturas muito altas nos próximos três dias, é o que afirma o serviço de meteorologia da Secretaria estadual de Meio Ambiente. Cidades como Cristalândia e Corrente, a 900 km de Teresina, poderão ter calor de até 40° C, com sensação térmica de até dez graus a mais e umidade relativa do ar abaixo de 20%. Em Teresina, os termômetros batem os 39º C.


De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Semar, essas temperaturas tendem a ficar ainda mais sevaras nesta segunda quinzena do mês de setembro. “Não temos previsão de pancadas de chuvas, o que é comum nesse período. A tendência são as temperaturas ainda mais altas”, disse.

Os horários em que a temperatura ficam mais alta são entre às 15h e 16h30, quando a sensação térmica pode chegar até a 50° C. “Engana-se quem pensa que meio dia é o horário mais quente, no meio da tarde as temperaturas estão bem mais altas e a umidade cai para abaixo de 20%, principalmente nas cidades do extremo sul do estado, como Corrente, Cristalândia, Cristino Castro, onde a média dos próximo dias é de 40° graus”, afirmou a meteorologista Sônia Feitosa.

Na capital do Piauí a média para os próximos dias é de 39° graus. “Teresina também vai ter uma queda da umidade, que poderá ficar entre 20% e 25%, que é muito baixo do ideal, que seria de no mínimo 60%”, lembra a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...