terça-feira, 8 de setembro de 2015

Teto do pátio de escola desaba na Zona Sudeste de Teresina



Desabamento aconteceu por volta das 23h da segunda-feira (7). Por conta de reparo, aulas devem ser retomadas na próxima semana

Uma internauta que não quis ter o nome revelado usou a ferramenta colaborativa VC no G1 para mostrar o teto do um pátio escolar que desabou no bairro Dirceu Arcoverde I, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo ela, o desabamento aconteceu por volta das 23h da segunda-feira (7) no momento em que apenas o vigilante estava na escola.



A internauta falou ainda que a Unidade Escolar Maria do Carmo tem mais de 30 anos e durante todo esse tempo só foi reformada apenas uma vez. Segundo ela, no local funcionam turmas dos ensinos fundamental, médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nos três turnos.

"Graças a Deus que isso veio acontecer tarde da noite, porque se fosse durante o intervalo, no horário em que tem muitos alunos no pátio, poderia ter acontecido uma tragédia", falou a internauta.

Quando os alunos chegaram para assistir aula na manhã desta terça-feira (8), se deparam com a escola fechada. Ainda conforme a internauta, a diretora da unidade escolar proibiu os professores de entrar na escola e disse que iria comunicar a Gerência Regional de Educação responsável pela área para solucionar o problema.

Nota da redação: Procurada pela reportagem do G1, a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) informou que tomou conhecimento do desabamento e enviou uma equipe de engenharia para verificar a situação da escola. De acordo com a Seduc, os engenheiros constataram que as outras estruturas da unidade não foram abaladas.

Ainda conforme a secretaria, a partir desta quarta-feira (9) os reparos começarão a ser feitos no pátio da unidade e a previsão é de que já na segunda-feira as aulas sejam retomadas. Até lá, a Seduc estuda a possibilidade de transferir os estudantes para a Unidade Escolar Odylo de Brito, que fica bem próximo à Escola Maria do Carmo.

fonte: JL/G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...