quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Trabalhadores dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado no PI

Dos 36 sindicatos de todo o país, 21 aderiram ao movimento grevista.
Atendimento ao público e entrega de encomendas foram suspensos.


Do G1 PI 
Servidores dos Correios cruzarm os braços e deflagraram greve nesta quarta (16) (Foto: Reprodução/TV Clube) 

Os trabalhadores dos Correios deflagraram greve nesta quarta-feira (16) e por conta da paralisação, que não tem data para acabar, o atendimento ao público e a distribuição e entrega de correspondências e encomendas foram suspensos. Os servidores se reuniram na porta da sede dos Correios no bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, 21 dos 36 sindicatos de todo o país aderiram ao movimento grevista. A decisão foi tomada durante assembleia realizada nessa terça-feira (15).
Greve nos Correios é por tempo indeterminado,
segundo o sindicato (Foto: Reprodução/TV Clube)

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, vale alimentação, fim da terceirização, redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais, além da permanência da gratuidade do plano de saúde.

De acordo com o Gilberto Sampaio, membro da diretoria do Sindicato, uma nova assembleia está marcada para esta quarta-feira (16) onde estarão reunidos membros da diretoria do sindicato e funcionários da categoria.

"A greve é por tempo indeterminado. Nós chegamos a apresentar uma proposta em julho, mas não nos deram um retorno satisfatório. Hoje (16) às 16h nós vamos nos reunir com a categoria, junto com todos os membros da diretoria, para avaliar o quadro geral nacional da greve, definir e decidir o andamento da greve. Mas o que se tem definido é que não voltaremos à normalidade enquanto não for proposto algo satisfatório para a categoria", contou.

Os correios informaram que foram apresentadas propostas a nível nacional e que aguardam a decisão das assembleias dos sindicatos dos trabalhadores. Foram apresentadas R$ 200 de aumento linear para todos os trabalhadores em forma de gratificação sem alteração no salário, 9,56% de reajustes em benefícios como vale alimentação e refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...