sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governador suspende convocação de deputados após declaração de Themístocles

O governador Wellington Dias disse que as conversas com o PMDB passam pelo deputado estadual Themístocles Filho, presidente do partido, e o ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB)

Após declaração do deputado estadual Themístocles Filho de que o PMDB vai demorar um pouco para compor com o governo, o governador Wellington Dias (PT) decidiu suspender a convocação de deputados para assumir secretarias e propiciar a convocação de suplentes das coligações. O deputado estadual Pablo Santos (PMDB), por exemplo, seria um dos parlamentares convocados para assumir uma pasta no atual governo.

"Nenhum parlamentar (do PMDB) pode ser contra aquilo que é de interesse do Piauí, agora participar do governo indicando secretarias eu acho que não é o momento. No meu entender, pode até ter uma reformulação do secretariado do governador, mas só após as eleições municipais", afirmou Themístocles Filho. Segundo ele, o PMDB tem dado uma parcela de contribuição ao Piauí votando projetos do governo que são de interesse do Estado. "Nós estamos ajudando o governador do Estado com seus projetos. Agora sobre cargos, eu não tenho cargo, nenhum deputado do PMDB cobra do governador. O governo do Piauí é diferente do da Dilma. A Dilma passa por problemas, o Wellington Dias não tem esse problema", declarou.

O governador Wellington Dias disse que as conversas com o PMDB passam pelo deputado estadual Themístocles Filho, presidente do partido, e o ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB). O governador disse que não há conversas com o PMDB sobre cargos, mesmo sabendo das especulações sobre as duas secretarias que seriam destinadas ao partido.

Para o deputado estadual José Santana, não há conversa sobre cargos. “Comigo não foi tratado ocupar secretarias, mas estou votando com o Governo”, disse. As informações de uma reforma administrativa ganharam força nos últimos dias, mas nada foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...