sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Justiça revoga prisão de ex-prefeita presa no Maranhão

Lidiane Leite, 25, será monitorada por tornozeleira eletrônica.
Ela ficou 39 dias foragida da PF e está presa em São Luís.



Do G1 MA
Ex-prefeita Lidiane Leite da Silva, em alojamento no Corpo de Bombeiro, no MA (Foto: Justiça Federal)

O juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou nesta sexta-feira (9) a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, que ficou foragida 39 dias da Polícia Federal e está presa desde o dia 28 de agosto, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís.

A partir da decisão, fica decidido que a ex-prefeita será monitorada por tornozeleira eletrônica, devendo comparecer mensalmente a juízo. Ela também está proibida de frequentar a Prefeitura de Bom Jardim e não poderá se ausentar da Comarca sem autorização judicial.

De acordo com Justiça, os advogados da ex-prefeita negam que ela tenha praticado os atos pelos quais é investigada e alegam que ela nunca coagiu testemunhas ou dificultou o trabalho investigativo da PF ou do Ministério Público, ressaltando que ela já foi afastada do cargo e, por isso, não tem como interferir ou impedir a coleta de possíveis provas.

"Entendo que, na atual situação, desnecessária a manutenção da segregação cautelar que recai contra a requerente", conclui Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...