quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Novo Mercado Público será inaugurado dia 12 de Outubro e o Prefeito Rubens Vieira faz Homenagem a José Luiz de Albuquerque

José Luiz de Albuquerque

Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins

A família Albuquerque é um ramo da família de Cocal que hoje abrange por toda região norte do Piauí. Embora haja Albuquerque em todo o Brasil, a predominância dessa família está em nosso município, principalmente bem como a todas as grandes famílias cocalenses, vendo por bem o prefeito de Cocal Rubens Vieira vai prestar uma grande homenagem a esta família, principalmente JOSÉ LUIZ DE ALBUQUERQUE.

José Luiz de Albuquerque nasceu no dia 1° de junho de 1944, no povoado Franco, zona rural de Cocal. Filho caçula de Luis Antonio de Albuquerque e Raimunda Izabel de Albuquerque, ele tinha 8 anos de idade quando seus pais mudou-se para o povoado Baixão do segundo Campo. Aos 24 anos casou-se com uma jovem de 17 anos da zona rural de Buriti dos Lopes, que passou a chamar-se Diomésia Carvalho de Albuquerque com quem constituiu uma família com sete filhos, sendo o primogênito homem e seis mulheres.

Em 1973 reconhecendo a necessidade de educar seus filhos veio morar na  cidade de Cocal, com o decorrer do tempo ele exerceu varias atividades por ser um homem honesto e trabalhador, foi funcionário publico municipal, começou exercer o cargo de administrador no Mercado Público Municipal, desde 04 de abril de 1983, na administração de Anastácio Gomes França, permanecendo ativo em suas funções, que ficou conhecido como “Zé Luiz Fiscal”. José Luiz um senhor de grande poste e admirado por todos, mas por força do destino teve a perda de seu filho Aloísio Carvalho de Albuquerque, seu único filho homem e primogênito que foi assassinado no mercado público no dia 1º de janeiro de 1999. Um grande golpe para um pai, que teve a saúde abalada com problemas cardíacos, que veio levando a vida, até o seu falecimento em 14 de junho de 2006 aos 62 anos de idade. Em busca  tantas historias, será homenageado pelo prefeito Rubens Vieira pela os serviços prestados, dando seu nome a uma importante obra no centro da cidade. O mercado municipal a ser inaugurado no dia 12 de Outubro de 2015, intitulado Mercado Público Municipal “José Luiz de Albuquerque”.

O prefeito vai inaugurar o novo Mercado Público com 43 (quarenta e três) boxes e uma área de alimentação bem moderna que representam uma extensão de serviço muito grande aos comerciantes que ali estarão inseridos pela Prefeitura de Cocal, que vai devolver oficialmente à população o Mercado Publico, favorecendo não só os comerciantes que ocuparão os boxes, mas também aqueles que confiaram no trabalho do gestor e os comerciantes que atuam nos arredores do mesmo. O novo Mercado tem uma bela estrutura e uma visão muito ampla que embeleza a cidade, cidade bem organizada e limpa que configura-se responsabilidade da administração pública.

Ainda em construção
Parte interna do mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...