quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Oito presos da Central de Flagrantes fogem por meio de buraco do vaso sanitário



Oito detentos fugiram da Central de Flagrantes de Teresina na madrugada desta quinta-feira (01). Em entrevista ao “Notícia da Manhã”, o secretário de Segurança Fábio Abreu informou que a fuga ocorreu após a meia-noite e dos fugitivos, seis já foram recapturados por policiais militares e civis que estavam de plantão.



Os presos- que não tiveram a identidade revelada- fugiram por um buraco cavado próximo ao vaso sanitário da cela. Fábio Abreu disse ainda que, atualmente, a Central de Flagrantes tem em média de 40 a 50 presos, número considerado elevado.

"É um número considerado alto levando em consideração ao ambiente. Por isso, estamos lutando para que as Audiências de Custódia também funcionem aos fins de semana para desafogar ainda mais a Central", destaca.



A superlotação da Central de Flagrantes de Teresina é um dos problemas enfrentados há anos. Em 2015, o local chegou a abrigar 80 detentos e, além das Audiências de Custódia, a remoção de presos para a Casa de Detenção Provisória de Altos, inaugurada no mês de maio, foi uma das medidas adotadas para diminuir a quantidade de custodiados.


fonte: tvcidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...