domingo, 4 de outubro de 2015

Procissão e missa marcam encerramento do festejo de São Francisco na cidade de Cocal

Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins

O festejo de São Francisco das Chagas, no bairro São Francisco em Cocal na região norte do Piauí. Chegou ao fim neste domingo dia (4) de Outubro, com a tradicional procissão e missa, o pároco da cidade, Padre Roberto Francelino vem se empenhando como um dos sacerdotes mais bem conceituado da região norte. Durante nove noites, devotos do padroeiro participaram do festejo e de suas atividades, como missas, batizados, quermesses e leilões.

Como a imagem na procissão e missa marca encerramento do festejo de São Francisco das Chagas contou com a participação de muitos católicos, que percorreram as ruas do bairro. Em seguida, os devotos voltaram novamente à a Capela para a celebração da santa missa de encerramento, com bênçãos aos fiéis. 
Capela de São Francisco do Bairro São Francisco

A festa religiosa reuniu muitas famílias, e teve como objetivo chamar atenção dos fiéis para um maior compromisso com Deus, além de reforçar ainda mais a fé e devoção do povo pelo padroeiro do bairro São Francisco que hoje está sendo um dos Bairros maior da cidade de Cocal, e que a cada dia vem se desenvolvendo muitos mais. Os devotos de São Francisco muitos com seu traje de cor marrom e outras pessoas andando descalços religiosamente pagando suas promessas.

De acordo com a tradição Católica, Francisco nasceu em Assis, no seio de uma família rica, mas aos 25 anos, após de se converter à fé, decidiu abrir mão dos bens materiais e se dedicar totalmente à vida religiosa, aos excluídos, à natureza e aos animais, e principalmente dando atenção especial aos leprosos. Francisco faleceu aos 44 anos e foi canonizado dois anos após morrer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...