Fonte: Tropical Noticias
Raimundo Martins
O festejo de São Francisco das Chagas, no bairro São Francisco em Cocal na região norte do Piauí. Chegou ao fim neste domingo dia (4) de Outubro, com a tradicional procissão e missa, o pároco da cidade, Padre Roberto Francelino vem se empenhando como um dos sacerdotes mais bem conceituado da região norte. Durante nove noites, devotos do padroeiro participaram do festejo e de suas atividades, como missas, batizados, quermesses e leilões.
Como a imagem na procissão e missa marca encerramento do festejo de São Francisco das Chagas contou com a participação de muitos católicos, que percorreram as ruas do bairro. Em seguida, os devotos voltaram novamente à a Capela para a celebração da santa missa de encerramento, com bênçãos aos fiéis.
Capela de São Francisco do Bairro São Francisco
A festa religiosa reuniu muitas famílias, e teve como objetivo chamar atenção dos fiéis para um maior compromisso com Deus, além de reforçar ainda mais a fé e devoção do povo pelo padroeiro do bairro São Francisco que hoje está sendo um dos Bairros maior da cidade de Cocal, e que a cada dia vem se desenvolvendo muitos mais. Os devotos de São Francisco muitos com seu traje de cor marrom e outras pessoas andando descalços religiosamente pagando suas promessas.
De acordo com a tradição Católica, Francisco nasceu em Assis, no seio de uma família rica, mas aos 25 anos, após de se converter à fé, decidiu abrir mão dos bens materiais e se dedicar totalmente à vida religiosa, aos excluídos, à natureza e aos animais, e principalmente dando atenção especial aos leprosos. Francisco faleceu aos 44 anos e foi canonizado dois anos após morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário