quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Teresina e-você estimula participação de jovens para políticas públicas

Plataforma será lançada no próximo dia 23, às 19h, na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte

Ampliar o diálogo com os cidadãos e estimular a participação cidadã dos jovens na elaboração e implantação de políticas públicas que visem a criação de uma cultura de paz. Com esses objetivos a Prefeitura de Teresina lança na próxima sexta-feira (23) a plataforma digital Teresina e-você. O lançamento será às 19h, na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte, localizada na Avenida Boa Esperança, zona Norte da cidade.




“A plataforma irá propor um desafio e ficará aberta para o recebimento de propostas para solucioná-lo. O cidadão pode cadastrar quantas propostas quiser. Depois de um período a plataforma será fechada e as ideias passarão pela análise de uma comissão, que verificará a viabilidade de execução”, explica Júlio César Filho, secretário municipal de Juventude.

Segundo o secretário, a comissão selecionará 35 ideias, que voltarão à plataforma para serem votadas pelos teresinenses. “As 10 mais votadas serão implantadas pelo poder público municipal, sob a coordenação do autor da proposta”, completa Júlio César Filho.

Todas as propostas vencedoras deverão ser implementadas na região beneficiada pelo Programa Lagoas do Norte. O lançamento da Teresina e-você amplia o alcance dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), a exemplo do Se Liga na Ideia.

“O Se Liga na Ideia estimula o jovem a propor ideias inovadoras para contribuir na solução de problemáticas no seu bairro através de um concurso de ideias com o tema prevenção e enfrentamento à violência juvenil. Em suas duas primeiras versões, esse concurso foi feito sem a utilização dos recursos digitais. A plataforma Teresina e-você facilitará o acesso e a participação dos jovens na proposição dessas ideias, pois o cidadão poderá, de qualquer mecanismo com acesso à internet, visitar a plataforma e deixar sua contribuição”, observa Júlio César Filho.

O secretário destaca ainda o incentivo à cidadania ativa. “Os autores das propostas vencedoras receberão, cada um, mil reais, um símbolo do nosso reconhecimento pela sua participação. Além disso, a Prefeitura de Teresina disponibilizará cinco mil reais para a implementação de cada uma das ideias vencedoras. Essa implementação será feita pela administração municipal, sob a coordenação do autor da ideia, ou seja, o cidadão não irá apenas propor soluções para os problemas e desafios enfrentados pela cidade, mas participará ativamente da execução dessas soluções”, encerra Júlio César Filho.



Fonte: JL/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...